3.12.11

A Crise chegou no Brasil!!!

brasil_crise - Apocalipse Em Tempo RealClaro que a crise chegou. A arrecadação dos estados vem caindo em relação aos meses anteriores desde agosto, os índices da indústria também e o comércio vai se salvar pelo Natal. Mas depois estará em dificuldades. O brasileiro parou de comprar a crédito e aprendeu a avaliar os juros.

O colapso dos aeroportos vai se dar na semana do Natal, agravado por nova ameaça de greve na área, sempre com a complacência das autoridades. No passado, greve de aeronauta era proibida e o governo garantia o acesso dos não grevistas, que, como se sabe, são sempre maioria. O setor deve lembrar o que custou de empregos a quebra da VASP, TRANSBRASIL E VARIG, muito em função de um sindicalismo ou corporativismo selvagem. A VARIG poderia ter sido salva com a união dos empregados. E se o governo tivesse pagado as duas empresas o que pagou a Transbrasil, pelo mesmo motivo. Dizem que a Transbrasil recebeu — e sumiu com o dinheiro — por inspiração do então poderoso Sérgio Mota.

A presidente Dilma sabe o que fazer. Mas está presa a compromissos com o atraso representado por ‘companheiros’. A esta altura não dar ao Brasil uma nova e moderna legislação trabalhista é jogar contra o emprego e o investimento. A Europa está nesta crise e vai mudando, embora timidamente. E quem vai sofrer mais será justamente o trabalhador e o jovem que não teve o primeiro emprego.

O ano que se encerra foi nulo. Nada se fez. Foi tumultuado pelos casos de corrupção. Logo deveria se antecipar o governo e remover logo dois ou três sob fortes suspeitas e colocar, até mesmo respeitando filiações partidárias, nomes acima de suspeitas. O Ministro Aldo Rebelo deu um bom exemplo. Nomeou três bons quadros e declarou que eram "simpatizantes" e não filiados ao PC do B. Falou muito bem, embora ninguém possa acreditar que um oficial de Marinha tenha algum tipo de simpatia pelo comunismo, por muitos motivos, inclusive pelas lembranças de 35, que não sairá da memória dos militares, apesar da proibição de se lembrar o episódio sórdido de nossa historia que foi a chamada Intentona.

O momento, portanto, é de ação.

1 comentários:

Anônimo disse...

Quero ver o fiasco da copa do mundo. Nós so,mos os ultimos trouxas a querer isso aqui.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Maxwell Palheta | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons