31.10.11

Prefeito Eduardo Paes e suas ‘mentirinhas’ para ficar bem na fita

eduardo paes - Apocalipse Em Tempo RealO flagrante da Auditoria da Controladoria Geral do Município, que constatou que de ‘mentirinha’ órgãos da Prefeitura do Rio maquiam resultados para atingir metas, deixa um clima de decepção na cidade. Detectado, o problema felizmente pode ser corrigido. É confuso para o morador, por exemplo, ser informado que foi reduzido o tempo para percorrer determinada via, se ele passa no trecho frequentemente e não chegar ao destino no horário certo. Ele vê obras e engarrafamento no caminho, mas é levado a acreditar que gasta menos tempo no percurso. A meta é atingida simbolicamente.

Apesar da constatação da auditoria, não haverá punição para os órgão responsáveis (?), em um primeiro momento. Mas poderá haver mudanças nas regras estabelecidas para 2012. Ainda não ficou definido se haverá mesmo as alterações nas normas para o próximo ano. Mas a realização da auditoria já serve de puxão de orelha nas secretarias, que devem ficar mais atentas ao cumprimento das tarefas.

A classificação como ‘mentirinhas’ pode soar como uma minimização do problema. Mas a realização da auditoria já demonstra que há empenho em fazer as coisas funcionarem bem. O ideal seria que houvesse maior fiscalização dos trabalhos ou mais rigor no acompanhamento das ações. Constatar os problemas foi um ganho nesta fase de aperfeiçoamento. O caminho é esse e quem ganha é, principalmente, o cliente, que, neste caso é o cidadão. Ano que vem as meta vão ser maiores e para cada uma é necessário que se cumpra a promessa de aumentar o grau de exigência e fiscalização.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Maxwell Palheta | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons