26.8.11

A Igreja perfeita existe?

igreja perfeita - Apocalipse Em Tempo RealA unidade orgânica da Igreja - 1 Coríntios 12.12-27

A igreja é uma só, do grego EKKLESIA = chamados para fora. Fora do mundo, do sistema mundano para estar unido a Deus em espírito, em verdade, santidade e amor, servindo a Ele e ao próximo.

O apóstolo Paulo faz a comparação para entendermos que nenhum membro sobrevive de forma independente fora desse corpo / igreja, filhos de Deus algum têm vida espiritual espiritual se não estiver enxertado em Cristo, a Videira Verdadeira, e o corpo do Senhor, cujo a cabeça é Ele próprio. A igreja existe para unir o povo de Deus, permitir que ele cresça em graça e em conhecimento do Senhor, bem como atuar de um modo uníssono e eficaz na pregação do evangelho, de acordo com as instruções e a vontade do Senhor. A igreja é um corpo, um conjunto de membros interdependentes. Nela ninguém é superior ao outro; antes, um precisa do outro para que todos possam subsistir e atuar de forma plena. Sendo assim, ou pertencemos à Igreja de Cristo e estamos ligados a Cristo, ou não pertencemos à Igreja de Cristo, e não estamos ligados a Cristo.

 

A unidade orgânica da Igreja

Essa história de dizer que é Cristão, mas que não congrega em nenhuma Congregação / denominação alguma, que não tem comunhão com os irmãos em Cristo é conversa de quem não conhece o evangelho ou quer enganar-se. Apesar de vivermos hoje numa situação divisional (denominações), mesmo nesse grupo podemos praticar a verdade de nosso Senhor Jesus Cristo, o que não podemos é dizer que amamos a Deus, ou seja, andamos na luz e não temos comunhão uns com os outros (1 Jo 1.7), que só cultuamos a ele em casa (Cristo em casa) ou arranjamos um vídeo colocamos na internet e pregamos que denominação tal ou irmão tal só fala mentiras ou está equivocado, isso só aumenta e fomenta mais os MESTRES DE SI MESMO (1 Tm 1.3-7), mas sejamos fraternos e humildes uns para com os outros (Fp 2.1-4), isso só é possível compartilhando e desfrutando juntos a mesma fé e tudo mais.

Assistir apenas programas evangelísticos, dar ofertas vultuosas, não ter compromisso com Cristo nem com a denominação alguma, ou seja, não congregar, não tem comunhão com os irmãos nem envolvimento com a obra e o serviço de Deus, estes não terão apoio, não criam raízes, não crescem na fé, na graça e no conhecimento do Senhor.

Espiritualmente, ficam raquíticos ou bebês a vida toda, por que não são alimentados como precisam, não frutificam como deveriam e normalmente podem até se desviar se não vigiarem.

 

Mudando de denominação toda hora?

Para estes, nenhum pastor é bom, nenhuma denominação presta, ou membros são chatos etc. Acham estes serem os únicos perfeitos, irretocáveis; são o padrão de santidade e espiritualidade. Só veem defeitos nos outros, mas olhando para si mesmos e avaliando seus próprios erros não tomariam tal atitude, mas sendo humildes e tolerantes ou seja praticantes do amor do Senhor que é o padrão para toda imagem e semelhança do Altíssimo nesta terra, sim, congregariam e não sairiam de onde estavam, mas lutariam para ajudar os que precisam de ajuda. A igreja é feita de seres humanos que sentem dor, cansaço, têm mau humor, têm destempero. Além disso, nesse corpo cada membro está em diferentes estágios de crescimento espiritual. É por isso que dentro da Igreja há quatro tipos de cristãos: o fraco, o menino, o carnal e o forte. Os quatros estão lá dentro porque precisam coexistir e crescer até ter a estatura de Cristo. O forte precisa ser tolerante e ajudar o fraco a fortalecer-se, o menino a crescer, e o carnal a tornar-se espiritual.

A estratégia do Senhor Jesus, ao instituir a Igreja como cargo é deixar o fraco, o menino e o carnal junto com o forte e ambos que congregam e se relacionam juntos crescerão pela Palavra, pelo testemunho e pela vida espiritual que uns para os outros terão como experiência. Além disso, enganam-se quem pensa que não tem nada a aprender com o que é menino ou fraco na fé (Lc 9.46-48).

A Igreja de Cristo precisa viver em comunhão com Deus e unida em amor, o amor jamais pode ser compartilhado sozinho, sendo este o principal dom, fruto e lei, COMO VOCÊ PODE FICAR ISOLADO? Lembre-se: a base de tudo, qualquer coisa que você pense, imagine etc. se não tiver amor, se não existir o amor, então não se existe como ser pessoal, a pessoa seria um ser inanimado. Certo escritor de nome Jorge Luis Borges disse: “Parece-me fácil viver sem ódio, mas vier sem amor acho impossível.” Veja o que disse o apóstolo Paulo: 1 Co 13.1-8, “o amor jamais acaba...”

 

A importância da comunhão e da unidade

Congregue, tenha compromisso, testemunhe, trabalhe e faça a obra. Esqueça o rótulo denominacional (Assembléia, Batista, Congregacional... 1 Co 1.10-13). A igreja está dividida mais se eu e você não falarmos a verdade de Jesus no meio em que congregarmos e testemunharmos de Jesus aos que não O conhece e não provaram o seu amor, como ficará a minha fé e principalmente o amor que Jesus me deu? Temos que ter comunhão para nossa edificação e consolo e sermos um como o próprio Senhor pediu ao Pai (Jo 17.17-26).

Amados, se isso não servir e que essa oração não em nada, então, nada somos e para nada servimos, de fato, em nada cremos.

Lembre-se o AMOR de Cristo nos constrange pelo Seu Espírito que habita em nós por todos seus feitos para conosco.

 

SE EXISTISSE UMA IGREJA PERFEITA, ELA ACEITARIA VOCÊ COMO MEMBRO?

 

Maxwell Palheta

4 comentários:

nandotallica disse...

Não vejo igreja nenhuma utilizando aquele método que Jesus Cristo usou para nos ensinar (debates). Vejo igrejas não dando liberdade para o fiel se expressar, trabalhando de um jeito ditatorial, tanto na missa quanto nos cultos. E também penso que esses fieis estão se preocupando mais em conhecer a bíblia do que entende-la. Portanto creio que não vai existir igreja perfeita enquanto tivermos essas perolas.

Anônimo disse...

Não há deus, portanto igreja perfeita também não.

Anônimo disse...

Se todos os integrantes de uma denominação qualquer, soubessem identificar com amor o fraco, o menino, o carnal e o forte, não haveriam tantas delas na face da terra. Portanto a perfeição não esta na igreja e sim em JESUS CRISTO nosso salvador.

Missionária Vera Regina H.Gil disse...

Não existe igreja perfeita pq é feita de seres humanos e pela misericordia do Senhor é que sobrevivemos, temos que ter amor pelo proximo inclusive quando percebemos que precisamos um dos outros em amor e em verdade.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Maxwell Palheta | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons