26.7.11

Corrupção: A farra nos cofres públicos

Vergonha - Apocalipse Em Tempo Real Imaginem uma pessoa que rouba mil reais de uma outra pessoa, (mil reais, só um exemplo) a vítima apresenta queixa, prova-se em tribunal os fatos (a pessoa que furtou os mil reais admite que os roubou), normalmente o que deveria acontecer era que o ladrão deveria devolver à vítima todo o dinheiro roubado e indenizar a vítima em todos os danos causados, deveria receber uma pena que o levasse a mudar a sua atitude, e que servisse de exemplo para os futuros ladrões.

Nesta situação existe danos, mas são danos que afetam uma pessoa ou terceiros que dependam da vítima, agora imaginem um administrador público, ou um membro de um governo, um autarca, podia dar vários exemplos, mas onde quero chegar é ao seguinte, imaginem que esse indivíduo desvia uns milhares ou milhões de reais, para seus interesses pessoais, ou favorecer familiares ou amigos, ou para outra situação ilegal, ou é negligente na gestão do dinheiro do contribuinte, o que supostamente deveria acontecer?

Essa pessoa não coloca em risco uma só pessoa, por simplesmente roubar todos os contribuintes, coloca em risco o próprio país, neste caso qual deveria ser a pena para uma pessoa que rouba milhares ou milhões de reais? Que coloca em risco milhares ou milhões de pessoas?

farra - Apocalipse Em Tempo RealPois eu tenho uma idéia de qual deveria ser a pena para uma pessoa que rouba milhões de reais, que coloca em risco milhões de pessoas e o próprio país, mas infelizmente quem mais rouba, quem mais estragos e danos causa neste país (BRASIL) nada lhes acontece, já para não falar na situação de prevenção e de dar o exemplo a futuros ladrões que coloquem em risco milhões de pessoas e o próprio país, imaginem que roubam uns milhões, nada lhes acontece!

Mas que se levanta umas suspeitas por exemplo dentro do organismo onde trabalham, nos meios de comunicação e dentro do círculo de pessoas mais próximo, mas o seu castigo é ir roubar para outro lado, mas acham mesmo que esta pessoa vai parar de roubar? E as pessoas que sabem desta situação, acham que elas vão ter alguma motivação para ser honestas? Acham que elas vão acreditar no sistema judiciário? Já agora, qual a situação que acham mais grave para a sociedade, um ladrão que rouba uma pessoa, ou um ladrão que rouba milhões de reais de milhões de pessoas, e mete em causa o próprio país?

Com este exercício não quero defender qualquer ato em si, ou motivar seja quem for para atos criminosos, o que quero é que as pessoas tenham uma noção da justiça, e de como ela funciona.

Mas as pessoas ao pagarem impostos, normalmente nunca sabem o que fazem com esse dinheiro ou como é gerido devido à falta de transparência que existe neste país, e depois é o seguinte uma pessoa normalmente não tem coragem nem meios para pedir satisfações, e o sistema está montado mesmo para dificultar essa situação ao máximo, o que faz com que
quem gere o dinheiro público tenha total liberdade para fazer o que lhe der na  cabeça, visto que todos os organismos de supervisão, tipo Tribunal de Contas ou Banco de Brasil, normalmente pertencem aos partidos que governam e levam a cabo o roubo, logo existe uma ligação de promiscuidade entre partidos políticos, governos, instituições, justiça, órgãos de supervisão e forças policiais.

Quero dizer com isto é que existe um grupo de pessoas que rodeia as cúpulas do poder no Brasil, que fazem o que querem, controlam como querem, não prestam satisfações a ninguém, e nada nunca lhes acontece devido a uma estrutura que está montada para esse efeito, e como isto é um sistema piramidal, quanto mais em cima está mais regalias obtêm (roubo), logo a grande maioria das pessoas que cria riqueza neste país, que trabalha e paga tudo a essas classes são as que menos direitos tem, menos informação tem, logo este sistema é tudo menos democrático, ou justo.

É preciso repensar tudo isto, dar a liberdade novamente às pessoas, devolver esperança no futuro, só que isso nunca vai acontecer neste sistema político, nem com estes partidos políticos.

A mudança vai-se dar quando a maioria das pessoas mudar de atitude, pois elas já sabem que são roubadas, não sabem é como, nem como mudar o sistema, agora se querem um conselho não é com os mesmos artistas, nem com este sistema que se muda o que está errado, é necessário o aparecimento de pessoas sérias que mudem de fato o país.

Viva Brasil.
Maxwell Palheta.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Maxwell Palheta | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons