30.6.11

Marionetes do anti-cristo: SOLDADOS CONTROLADOS À DISTÂNCIA

Cinto usa tecnologia de pressão para controlar soldados remotamente. Aparelho poderá guiar soldados através da pressão combinada em diferentes pontos.

soldados - Apocalipse Em Tempo Real

O exército americano desenvolveu um dispositivo que permitirá aos seus soldados adentrar em áreas sem a necessidade de buscar informações em seus GPSs constantemente, através de um cinto tátil que recebe sinais da base de operações para guiá-los.

Embora ainda esteja em estado de testes, o aparelho promete. Utilizando oito sensores (espalhados de forma a representar os pontos cardinais) que geram pressão no usuário do dispositivo, a base de operações poderia enviar pulsos, avisando para qual lado o soldado deve seguir. As vibrações geradas também podem ser enviadas em intervalos diferentes, de forma a mandar avisos mais específicos, como indicar a proximidade do alvo.

Cada cinto é ligado a um GPS, acelerômetro e bússola digital. Assim, os dados enviados sempre são precisos, não importa a posição em que o usuário esteja. A vibração gerada por cada sensor é de 250 Hz, suficiente para chamar a atenção, mas sem causar grandes incômodos.

De acordo com Linda Elliot, uma das desenvolvedoras do projeto, os soldados que testaram o cinto acharam que seu desempenho foi muito superior ao do GPS, uma vez que eles não precisavam largar de suas armas e tirar o foco do ambiente para utilizá-lo na interface, além de impedir que a luz gerada pelo dispositivo entregue suas posições durante operações furtivas.

soldier - Apocalipse Em Tempo Real Além das ordens da base, os soldados também poderão ser controlados pelos comandos do líder da equipe, através de outro dispositivo que está sendo projetado simultaneamente: uma luva que, integrada a acelerômetros para reconhecer gestos manuais, enviaria a mensagem para todos os usuários do grupo, permitindo mensagens rápidas como “Pare” ou “Avance” rapidamente, mas mantendo a furtividade dentro das missões.

Fonte: Baixaki

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Maxwell Palheta | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons