15.6.11

Batistas e católicos têm rodada final de conversações

cruz corrupção - Apocalipse Em Tempo RealA rodada final na segunda série de conversações teológicas entre a Aliança batista mundial e o concílio pontifício para promoção da unidade cristã da igreja católica romana ocorreu em 12 e 18 de Dezembro em Oxford, Inglaterra.

Discussões iniciaram em 2006 focadas no tema, "O mundo de DEUS na vida da igreja: Escritura, Tradição e Koinonia". O objetivo dessas conversações internacionais é aumentar a compreensão mútua, apreciação e caridade cristãs entre cada um; incentivar uma vida

compartilhada e discipulado na comunhão do Deus triuno; estender e desenvolver um testemunho comum de Jesus Cristo com o salvador do mundo e senhor de toda vida; e encorajar maior ação conjunta em assuntos éticos, incluindo justiça, paz e santidade de vida, de acordo com o propósito de Deus e para louvor de Sua glória.

Um alvo maior é explorar o terreno comum no ensino bíblico, fé apostólica e vida cristã prática entre batistas e católicos, bem como uma análise das áreas que ainda dividem as duas tradições cristãs. Em 2006 as reuniões no Beeson Divinity School em Birmingam, Alabama, nos EUA, focam -se no tema "A autoridade da escritura cristã e tradição"; em 2007 na Câmara internacional Paulus VI em Roma, Itália, documentos foram apresentados sobre "batismo e santa ceia/eucaristia como visível palavra de Deus na comunhão da igreja"; as reuniões em 2008 na câmara batista de estudos na Duke Divinity School em Durham, Carolina do Norte, nos EUA, tratou do tema "Maria na comunhão da igreja"; e em 2009 o foco em Roma foi "Negligência e primazia no ministério da igreja".

O encontro de 2010, co-recebido por duas câmaras privadas permanentes da universidade de Oxford - Regent's park College (Batista) e St. Benet's Hall (Beneditino) - focará a preparação do relatório das conversações. A primeira série de conversações entre a Aliança Batista Mundial e o Vaticano ocorreu entre 1984 e 1988 e foi seguida pela publicação da "Convocação para testemunha de Cristo no mundo atual" em 1990. Paul Fiddes, professor de teologia sistemática na universidade de Oxford, e ex-cátedra da comissão de doutrina e de cooperação intereclesiástica da Aliança Batista Mundial, conduziu a equipe da Aliança Batista Mundial. A equipe católica é presidida por Arthur Serratelli, bispo de paterson, Nova Jérsey, nos EUA.

Membros permanentes da delegação batista desde 2006 a qual inclui Fred Degbee de Gana; Timothy George, Steve Harmon e Nora Lozano dos EUA; Tomás Mackey da Argentina; Tony Peck do Reino Unido; e Tadeusz Zielinski da Polônia. Por último Liliam Lim de Singapura, que morreu em 2009, foi também um membro permanente da delegação da Aliança Batista Mundial. Os membros mais recentes são Elizabeth Newman e Curtis Freeman dos EUA, e Rachel Tan de Taiwan. Muitos outros batistas foram convidados durante anos enquanto os membros participantes eram os atuais secretário geral da Aliança Batista Mundial Neville Callam, ex-secretário geral DENTON LOTZ, aposentado em 2007, e FAUSTO VACONCELOS, diretor de missão, evangelismo e reflexão teológica da Aliança Batista Mundial. Callam foi um membro permanente da delegação da Aliança batista mundial antes de se tornar secretário geral em 2007.

Aliança Batista Mundial Dezembro 6, 2010

http://www.bwanet.org/bwa.php?m=news&p=news_item&id=447

Eu sinceramente pretendia enviar esse artigo na semana que antecedeu a assembléia da convenção batista brasileira. Fiz uma tradução melhor que a transcrição por uma questão de protesto e asco. Aquilo que acontece com aqueles que se levantam para expor a verdade é o mesmo que com o amigo do esposo traído. Você conhece tal história? O bom amigo é quem sempre acaba levando a sova por alertar a vítima da infidelidade!

Desde 2006, quando conheci o trabalho do Centro de Pesquisas Religiosas, tenho acessado a página da aliança batista mundial (BWA em inglês.Transcrevo em minúsculas em protesto) por volta do mês de Novembro. Basta escrever no espaço do link de busca C-A-T-H-O-L-I-C e... voilà ! As conversações entre a cúpula da aliança batista mundial e o Vaticano continuam! O nome de Fausto Vasconcelos consta lá.

Isso sempre acontece talvez porque são sempre as mesmas pessoas quem denunciam. Cadê os homens varões, as mulheres e os jovens questionadores dessa denominação? Ao grande público dizimista alguma explicação já foi dada?

Vá se acostumando, dizimista, pois um dia seus filhos comungarão lado a lado com a Legião de Maria. Talvez os Embaixadores do Rei e tornem “Coroinhas da santa madre”. E a união de senhoras, como se chamará? Marianas Cristã em Ação?

Prepare-se, dizimista batista, pois pode ser que um dia um arcebispo irrompa durante a escola dominical para catequizar e benzer você! Imagine o esforço de GERAÇÕES de batistas assalariados dizimistas que construíram seminários, colégios, orfanatos, gráficas e prédios denominacionais – fora os próprios templos, seminários e ginásios locais administrados pelos pastores! – ser encampado pelo Vaticano através da junta patrimonial! O que dizer aos nossos missionários perseguidos no campo de batalha pelos padres? É muito fácil para os “secretários executivos” venderem sua denominação por que não são eles nem seus filhos que foram apedrejados no interior deste país por fanáticos católicos. Leia o livro “Breve história dos batistas” e você verá os relatos de perseguições e privações sofridas por nossos irmãos do passado. Todo seu esforço do passado (e também o do presente, leitor) está sendo entregue ao Vaticano bem debaixo de teu nariz dizimista denominacional.

Creio que o ponto fraco da tua liderança, que posa de espiritual, é O BOLSO. ADOTE VOCÊ MESMO UM MISSIONÁRIO, cancele o pagamento do plano cooperativo e passe a exigir MAIS explicações de tua associação local e da convenção estadual. São divagações minhas...! As respostas virão de repente!

Epílogo

A loja maçônica que tinha o nome do missionário batista William Buck Bagby ou mudou de domínio ou de nome, caso eu esteja errado! Agora no link aparece “loja maçônica paulistana”. É por isso que fotografamos escaneamos, salvamos e copiamos tudo aquilo que denunciamos! Quem precisar de um arquivo histórico de backup... por favor, disponha.

Obrigado pelos muitíssimos acessos ao meu testemunho. Soube de pessoas que têm questionado a liderança preguiçosa e conivente. Parabéns a vocês. Permaneçam com Cristo, pois creio que quando vier a PERSEGUIÇÃO será muito mais fácil detectar os fiéis sinceros através de carteirinhas de ordens de pastores, ordens de diáconos – ORDEM sempre me lembra ORDEM MAÇÔNICA –, e muito mais fácil ainda será encontra-los no local obrigatório de reuniões: o templo.

Não entendeu o que quis dizer? Qual a melhor maneira de você surpreender/encontrar um grupo de pessoas que desejam perseguir, oprimir e, por fim, exterminar, tendo já seus dados coletados através dos registros em “ordens” e sabendo que se reúnem no mínimo duas vezes por semana em um único lugar?

Curioso ...!

Observe atentamente o logotipo de tua bíblia para ver se nele vem escrito ARA ou RA. Leia o texto explicativo e pergunte-se primeiramente, depois à tua liderança: Quando que os cristãos adotaram o círculo como símbolo? Ouvi a história do peixinho...

A história secular relata dois tipos de cristianismo: o cristianismo apostólico, fiel a Cristo, e o cristianismo romano. Este último, sim, foi que adotou o círculo como símbolo! O círculo da hóstia ou o do deus-sol!

Em meu próximo artigo me desprenderei mais do assunto especifico da denominação batista e tratarei do item que se tornou umas das pedras angulares de todas as denominações. Aguardem-me. Talvez nem o SIMCEROS me tolere mais.

Em tempo

Assistam no YouTube à postagem BATISTAS ASSUMEM ADORAÇÃO A BAAL. O atual presidente da Convenção Batista Brasileira se tornou CÉLEBRE por sua declaração postada no YouTube contra os planos do PT na implantação da Lei de Direitos Humanos pró-aborto, pró-gay, anti-família e anticristã. Pastor Piragine, por favor, use o YouTube também para exortar os teus irmãos batistas de Santa Bárbara do Oeste ! Até o momento não tive acesso a qualquer fonte que me informasse um posicionamento por parte da liderança nacional dos batistas brasileiros a não ser o jornal O Desafio das Seitas ( edição # 57).

http://www.henrymakow.com/dilma_setback_brazil_election.html

 

Por: Salomão Mariano

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Maxwell Palheta | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons