25.5.11

Londres 2012: O revezamento da tocha olímpica

London - Apocalipse Em Tempo RealLondres está se preparando para o Jogos Olímpicos de 2012 e o revezamento da tocha olímpica começa em 18 maio 2012. Este evento cerimonial, onde as pessoas de todas as esferas da vida carregam a tocha olímpica pelo país anfitrião, tem um valor simbólico muito especial para aqueles que começaram esta tradição olímpica.

Na mitologia grega, o original "portador da tocha" era Prometheus, o titã que roubou o fogo dos deuses para dá-lo à humanidade. O fogo era considerado pelos antigos como sendo uma pequena faísca do sol, que era considerado a manifestação física da divindade (veja a adoração ao sol). Ao trazer o fogo à humanidade, Prometheus, portanto, “habilitou” os seres humanos a participar em "todas as coisas divinas" e até lhes permitiam aspirar a ser deuses. Por esta razão, Prometheus é particularmente venerado em sociedades secretas, como o seu mito é a representação máxima da filosofia e os objetivos de escolas de mistério (misticismo): a ascensão para a divindade e a imortalidade através de meios próprios do homem.

Heinrich_fueger_prometheus - Apocalipse Em Tempo Real

Prometheus carregando a tocha

Nos ensinamentos esotéricos, o ato de "carregar a tocha" é um símbolo da consciência do homem de sua própria "centelha divina", e representa a sua aspiração de se tornar "um dos deuses." Isto é, em suma, a filosofia do núcleo de elite do mundo, que é fortemente influenciado pelos ensinamentos herméticos da Maçonaria, do Rosacrucianismo e Iluminismo. Por esta razão, Prometheus’ e a Tocha da Iluminação é frequentemente encontrada no simbolismo da elite secreta ou oculta.

prometheus_Fundação Rockefeller - Apocalipse Em Tempo Real

Prometheus na Fonte do Rockefeller Center. Atrás da fonte está escrito: "Prometheus, professor em todas as artes, trouxe o fogo que tem provado aos mortais um meio para fins poderoso."

tocha - Apocalipse Em Tempo Real

Provavelmente o mais famoso portador da tocha no mundo, a Estátua da Liberdade foi dada aos Estados Unidos pelo maçons franceses do Grande Oriente do Templo.

biblioteca Los Angeles - Apocalipse Em Tempo Real

livraria - Apocalipse Em Tempo Real

Uma mão carregando uma tocha no alto da pirâmide no topo da Biblioteca Centra de Los Angeles

O mito de Prometheus é, em muitos aspectos, semelhante ao mito de Lúcifer - cujo nome em latim significa "Portador da Luz". Desde que Lúcifer caiu do céu para o reino terrestre - trazendo com ele "a luz da Iluminação" - ele é considerado e respeitado em escolas de ocultismo para ser o portador da luz, da Estrela da Manhã, da intelectualidade e da iluminação.

Desde que a tocha de iluminação foi o principal símbolo que representa a filosofia da elite, é surpreendente descobrir que recebeu destaque em um ritual da abertura de um grandioso evento esportivo no mundo?

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Maxwell Palheta | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons