14.5.11

Log-in no Facebook será através de leitura da íris

Log-in no Facebook será através de leitura ocular: Scanner ocular para PC está previsto para sair no mercado em poucos meses.

ocular - ApocalipseEmTempoRealNos filmes "Minority Report" e Demolition Man, e certamente muitos outros filmes de sci-fi, o reconhecimento de íris é usado para obter acesso a arquivos super secretos.

Porém, muito em breve essa tecnologia estará sendo utilizadas em aplicativos mundanos simples.

Uma empresa de segurança no ramo de biometria com sede em Nova Iorque, desenvolveu para o mercado um scanner de íris que se conectará a um computador pessoal.

O dispositivo irá permitir aos usuários registrar-se em seu banco on-line, redes sociais e e-mails - tudo em um piscar de olhos.

O Grupo Hoyos revelou seu novo produto de segurança biométrica, batizando-o de EyeLock, na conferência de tecnologia Finovate, em meio alegações de que é o primeiro e único dispositivo portátil de varredura de íris para os consumidores.

O dispositivo, que é do tamanho de um cartão de visitas padrão, se conecta ao computador do usuário através de um cabo USB.

Uma vez que o pacote de software que acompanha o produto for devidamente instalado e configurado, o que o utilizador terá então apenas de fazer é posicionar o globo ocular na frente do scanner para automaticamente efetuar o login, o aplicativo garante proteção total da senha do usuário - seja no Facebook, Twitter ou PayPal.

"Toda vez que você entrar, ele lê sua íris e cria uma chave única, que é uma série de números, e essa chave cada vez que você entrar, de modo que ninguém poderá acessá-lo", afirmou Tracy Hoyos, diretor do Grupo Hoyos, Assistente de Marketing, em entrevistar a CNNMoney.

De acordo com a Miss Hoyos, a segurança oferecida pelo escaneamento da íris é um sucesso. As impressões digitais têm cerca de 18 pontos exclusivos para construir um perfil de Identificação, enquanto a íris, têm 2.000.

O governo e as instituições financeiras têm tentado implementar este sistema ocular de segurança, Miss Hoyos afirma que essa é a primeira vez que a tecnologia foi adaptada para os consumidores simples.

Ela disse que esta tecnologia não tem como finalidade apenas proteger as informações dos usuários, mas elimina a necessidade de manter o controle de várias senhas.

O EyeLock custará 99 dólares (£ 60), mas nenhuma data de lançamento foi anunciada. A empresa comercializa este tipo de produto que é utilizado na segurança dos aeroportos e está desenvolvendo formas de expandir o serviço para outras áreas, incluindo telefones móveis.

Artigo relacionado:

MINORITY REPORT: POLÍCIA DE NOVA IORQUE IMPLEMENTA SCANNER DE OLHOS
RECONHECIMENTO FACIAL
ANATEL VIGIARÁ E FARÁ MONITORAMENTO DE CHAMADAS TELEFÔNICAS
DARPA: CONTROLE DA MENTE ATRAVÉS DE CHIPS

Facebook: MaxwellPalheta

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Maxwell Palheta | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons